quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Fichas de resumo



2013 mal começou e às vezes nossa cabeça já está lá na frente, pensando nos grandes vestibulares que nos aguardam pelo fim do ano. Ler e reler toda a matéria, carregando aqueles livros e apostilas gigantes, muitas vezes pode ser cansativo e de tão cansativo, chega uma hora que deixa de ser eficiente.

Para isso, existe uma coisa que eu particularmente gosto muito: as fichas de resumo. Melhor do que carregar todo aquele material pesado, é ter em mãos um pequeno resumo com tudo de mais importante de cada matéria. É claro que ter um conhecimento maior e mais abrangente é muito importante, mas quando você já estudou, um resumo pode ser a melhor coisa. 

Procurando algumas fichas para copiar, achei esse site aqui. É de um sistema de ensino lá do Sul, e nessa página tem várias fichas. São todas muito boas! Como são bem coloridas, ajudam a gravar melhor e a visualizar de forma simples e rápida a informação.


Tinha pensado em fazer uma pasta e disponibilizar o link para download, mas fiquei na dúvida se estaria ou não infringindo algum direito autoral. Mas em todo caso, está aqui o link. 

Ajuda muito! E é até relaxante fazê-las, porque com tantas cores, fica divertido e você pode ir estudando enquanto faz. Espero que seja útil para todo mundo, assim como foi e ainda é para mim. 

Vem faculdade, vem, vem faculdade! 

2 comentários: